Sexta-feira, 03 de Abril de 2020
Sim & Não

Merecedor de aplausos e de vaias


show_silas_8B3203A8-3369-4015-A95E-E5840D9E53A4.jpg
20/03/2020 às 07:43

Duas atitudes recentes diametralmente opostas do deputado federal Silas Câmara (Republicanos) concernentes à atual pandemia do coronavírus o credeciam a ser merecedor de aplausos, mas também de vaias. Aplausos a seu projeto de lei que propõe a proibição da suspensão do fornecimento de água e luz pelo período que durar a pandemia do Covid-19. E vaias pela atitude de divulgar nota pedindo a reabertura de templos para combater a pandemia.

Higiene  

O projeto proposto por Silas Câmara visa a garantir às famílias que recebem até dois salários mínimos, afetadas pela crise financeira decorrente da pandemia, os recursos mínimos necessários para manutenção da higiene e segurança. 

Multas  

O PL também prevê que na hipótese de estado de calamidade pública, o exposto na lei terá o mesmo prazo estabelecido no decreto. As empresas concessionárias que descumprirem a lei ficariam sujeitas a multas diárias de R$ 50 mil e o montante arrecado seria utilizado pelo Governo Federal nos programas de combate à Covid-19.

Risco  

Quanto à reabertura de templos, ao se pronunciar como presidente da Frente Parlamentar Evangélica, Silas Câmara – que aí faz coro com seu xará Malafaia – vai contra a recomendação de evitar aglomerações e permanecer em casa, levando as pessoas a uma situação de risco.

Joelhos dobrados  

Em sua live semanal de ontem (19), o deputado esclareceu que as pessoas seriam mantidas a uma distância segura e que os joelhos dobrados nos ajudariam a vencer esse inimigo chamado coronavírus. Ora, se pode orar de joelhos dobrados em casa. E a ordem vigente é de isolamento social. Pegar o transporte coletivo para ir ao tempo definitivamente não está entre as recomendações.

Saldo  

Aproximadamente  R$ 20 milhões do saldo das emendas impositivas ao orçamento do Executivo municipal deverão ser encaminhados ao combate ao novo coronavírus. A iniciativa partiu do presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM) Joelson Silva e já ganhou a adesão de boa parte dos vereadores. 

Planejamento  

Uma reunião de planejamento de ações entre secretarias envolvidas na operação Cheia 2020 foi realizada ontem (19), sob a coordenação da Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil (Sepdec). Na pauta, os métodos de prevenção contra o novo coronavírus durante o período de cheia na região ganharam destaque.

Encontro virtual  

O 4º Encontro do Terceiro Setor da Região Norte (Enterset 2020), que tem início hoje (20), obedecendo às determinações do Ministério da Saúde e autoridades sanitárias, decidiu manter sua programação num formato totalmente online. A programação presencial do evento foi cancelada.

Encontro virtual 2  

Os inscritos receberão um link para acompanhar a programação remotamente e poderão interagir por meio de canais disponibilizados pela organização do evento. O especialista em terceiro setor Takashi Yamauchi, autoridade mundial no tema, atuando há mais de 45 anos no segmento, permanece sendo um dos principais palestrantes.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.