Terça-feira, 13 de Abril de 2021
Sim e Não

Pazuello é cotado para eleição no AM


entrevista-eduardo-pazuello_mcamgo_abr_221220201818-44_51DC09D5-966D-435C-9797-2CF3DC6224BA.jpg
06/04/2021 às 07:51

Depois de compartilhar notícia do site Foco no Fato, que dá como certa a candidatura do ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello para o Governo do Amazonas, Coronel Menezes afirmou que apoiará a candidatura, caso o presidente Bolsonaro também apoie. “Tudo com o aval do presidente”, disse à coluna, por meio de sua assessoria de comunicação.  Pazuello, que já morou em Manaus e se diz amazonense de coração, está sendo investigado por negligenciar crise do oxigênio no Estado. 

Angústia - Ao receber a visita do defensor público geral, Ricardo Paiva, e do subdefensor geral, Thiago Rosas, a titular da Secretaria de Estado de Assistência Social, Alessandra Campêlo, demostrou preocupação com as consequências da pandemia. Na avaliação dela, após a crise sanitária, um dos principais problemas que assolam a população, atualmente, é a crise social.

Fome - “Na pirâmide de direitos, o básico do básico é a segurança alimentar. É algo que a gente vem sentindo o tempo inteiro, nas ruas, nas mensagens por WhatsApp, via rede social. As pessoas estão pedindo comida. Querem sobreviver”, disse Alessandra, acrescentando que a SEAS tenta, de alguma forma, suprir essa necessidade.

Sem... -  Entrevista publicada pela Folha de S. Paulo, em que o chefe da Polícia Federal no Amazonas, Alexandre Saraiva, critica o ministro do meio ambiente Ricardo Salles, ficou o dia inteiro entre os cinco conteúdos mais lidos no site da Folha.

...boiada - Alexandre afirmou que é a primeira vez que vê um ministro do meio ambiente ser contrário à ações que protegem a floresta amazônica.  Sobre as investigações realizadas pela PF, sobretudo relacionadas ao desmatamento ilegal, Saraiva foi firme: “Na Polícia Federal não vai passar boiada”.

Insinuações - O vereador Amom Mandel, do Podemos, rebateu insinuações feitas por colegas parlamentares de que ele não fazia uso da Cota Parlamentar, o Cotão, porque não ia às sessões. As declarações partiram dos vereadores William Alemão (Cidadania) e Capitão Carpê (Republicanos), na sessão desta segunda-feira.

‘Nunca faltou’ - Amom afirmou, via assessoria, que nunca faltou a uma sessão plenária sequer, "estando sempre presente nas votações e proposições na Câmara Municipal de Manaus, seja presencialmente, como nas diversas ocasiões retratadas pela mídia e nas redes sociais, seja de forma híbrida".

Posse - A posse da nova desembargadora do Tribunal de Justiça do Amazonas, Vânia Maria do Perpétuo Socorro Marques Marinho,  acontece hoje durante a sessão do Tribunal Pleno, que inicia-se às 9h, em solenidade por videoconferência, que será transmitida pelo canal do TJAM na plataforma YouTube.

Mais uma vez - Após receber denúncias de que uma empresa estaria despejando material tóxico no lago do Oscar, localizado no bairro da Colônia Antônio Aleixo, na zona Leste de Manaus, o presidente da Comissão de Meio Ambiente, Recursos Naturais, Sustentabilidade e Vigilância Permanente da Amazônia da CMM, vereador Kennedy Marques (PMN), e o vereador Rodrigo Guedes (PSC), foram ao local averiguar a situação. Esta não é a primeira denúncia de poluição do lago.

 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.