Publicidade
Sim & Não

Praciano pode surpreender em campanha

16/01/2018 às 21:58
Show praciano 123

Com potencial de atrair a  esquerda e enfrentar nomes tradicionais da política amazonense, o ex-deputado federal Francisco Praciano pode ser a alternativa do PT para a disputa pelo governo do Estado. Até então citado como o nome da sigla para a corrida ao Senado, uma ala do PT agora defende que Praciano concorra para o Executivo. Ele próprio não descarta a possibilidade. “Disse ao PT que quero participar das eleições. Como candidato ao Senado ou Governo. Acho que sou uma peça do xadrez do PT. Ele joga como quiser”, afirmou. 

Aspiração Ao sustentar que seu nome está à disposição do PT e da esquerda no AM, Praciano revelou um desejo: “Sonho estar no mesmo bloco dos sérios! Exemplos: Serafim (Correâ), Luiz Castro, Zé Ricardo, Chico Preto, Vanessa Grazziotin PSOL, Rede e outros. Inclusive com o Marcelo Ramos”.

Realista Ao citar os nomes acima, o ex-deputado federal acrescentou: “Todos temos nossos erros, nossos defeitos. Mas eu acho que o pecado dessa turma não é nada diante do quadro de imoralidade desse País.  Acho que essa turma é boa para o momento!”, disse. “Essa gente gosta de gente. Essa turma ainda tem utopia, não é picareta. O Amazonas tem a oportunidade de mudança!”, assegurou Praciano.

Eureca A iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura  de abrir o Teatro Amazonas para visitações aos domingos, principal dia de folga de qualquer brasileiro, já começou a render frutos. Só no último domingo foram 395 visitas. O ponto turístico agora também abre às segundas. Anteontem, recebeu 218 visitantes. 

Climão 1 Os servidores da Setrab se dizem revoltados com a indicação do pastor Rosinaldo Moura para o cargo de secretário executivo da pasta. Os funcionários queriam que o cargo fosse ocupado pelo servidor de carreira  Murilo Cunha. O clima por lá é tenso.

Climão 2 A revolta  aumentou quando se descobriu que o pastor Rosinaldo foi indicado para o cargo pelo deputado Wanderley Dallas (MDB), e que ambos frequentam a mesma igreja evangélica. Servidores garantem que a indicação do pastor é uma “troca de favores” com a igreja, de olho em votos na eleição deste ano.

Merecido Criador do Juramento do Pai, o enfermeiro obstetra da Susam Edilson Silva de Albuquerque receberá Menção Honrosa da CMM. Feito após o parto, o juramento criado por Edilson, que é gerente das maternidades do Estado, é  uma forma de fortalecer o vínculo entre pai e filho.

Inspirador O Juramento do Pai, adotado em várias maternidadades estaduais, levou Edilson a figurar na lista dos “68 Homens que nos inspiraram em 2017” do site “Papo de Homem. A iniciativa do site visa “reconhecer pessoas que realizam um trabalho digno de nota ao longo de 2017, que inspiram, beneficiam ou transformam o contexto no qual estão inseridas”.

Pontaria Epitácio de Alencar, ex-presidente da CGL/AM, se tornou alvo de uma investigação do MPE/AM, que tem como pano de fundo a possível aprovação irregular da empresa “OM Boat – Locações de Embarcações”, que, conforme consta na abertura do inquérito, “não teria cumprido todos os requisitos de habilitação exigidos no edital”.

Por R$ 19 milhões A OM Boat  foi contratada para fazer o transporte de medicamentos  para a CEMA, em 2016.