Domingo, 22 de Setembro de 2019
Sim & Não

Pressão do TCE sobre aterro


aterro_B0A1A103-8CBD-412C-8C19-9F95B6EDC136.jpg
21/08/2019 às 07:27

Conselheiros do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) visitam amanhã o aterro sanitário de Manaus. A visita faz parte de um cronograma que abrange todos os municípios da Região Metropolitana de Manaus (RMM). Antes mesmo da visita técnica, o conselheiro Julio Pinheiro já tem um diagnóstico: “é um lixão a céu aberto”. Além de Pinheiro, a equipe do TCE será formada pela presidente Yara Lins e por Ari Moutinho. A Corte pretende pressionar o poder público por providências inadiáveis.

De nome novo O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou, e o Partido Republicano Brasileiro (PRB) passa a se chamar apenas Republicanos. O partido, que se define como uma sigla conservadora nos costumes e liberal na economia, tem dois deputados federais na bancada amazonense:  Silas Câmara e Capitão Alberto Neto.

Eleição O Republicanos  já anunciou que lançará  candidatura própria para  disputar a eleição de 2020 à Prefeitura de Manaus. O capitão Alberto Neto está sendo cotado.

Suframa Em visita ao estado do Amapá, onde a Suframa administra a Área de Livre Comércio de Macapá e Santana, o superintendente da autarquia, Alfredo Menezes, teve que enfrentar a insatisfação dos servidores locais, que se queixaram das más condições das instalações físicas e da precariedade do sistema de informática.

Providências O superintendente adjunto Executivo, Sandro Gomes, disse que a autarquia está fazendo um levantamento das necessidades dos servidores no Amapá, e que haverá manutenção nas instalações e atualização no sistema de informática.

Receita Federal Nesta quarta-feira, auditores da Receita Federal em Manaus participam do movimento Dia Nacional do Luto, em protesto contra o que consideram intervenção do governo federal no órgão. Os servidores devem trabalhar com trajes pretos em sinal de adesão ao movimento.

Saúde bucal O plenário da Câmara Municipal de Manaus derrubou parecer da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa contrário ao projeto do vereador Gilmar Nascimento (PSD) que institui a política municipal de saúde bucal para pessoas com autismo.

Segue o bonde A CCJ havia apontado vício de iniciativa na proposta, ao entender que o projeto criava uma obrigação para a Prefeitura. Ocorre que o município já mantém Centros Especializados de Odontologia (CEOs). A proposta apenas especifica o atendimento aos autistas. Com a derrubada do veto, o projeto segue em tramitação pelas comissões.

Apoio A Assembleia Legislativa do Amazonas emitiu nota em apoio à deputada estadual Joana Darc (PR), que foi impedida de realizar fiscalizações em instalações de órgãos públicos no município de Tonantins na última sexta-feira (16).

Dever parlamentar Para os membros da Casa Legislativa, Joana Darc foi alvo de uma tentativa “espúria de cerceamento do seu direito parlamentar de atividade fiscalizatória, por parte do Poder Público Municipal”. A ALE-AM aguarda um posicionamento da Prefeitura Municipal de Tonantins.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.