Sexta-feira, 24 de Maio de 2019
Sim & Não

Roubo na Assembleia Legislativa


banheiro_9043B006-F076-4319-8867-B10BC910A388.JPG
23/04/2019 às 07:08

Não são milhões. Não é superfaturamento. Não é “esquema entre políticos”. Na Assembleia Legislativa do Estado, o furto de rolos de papéis higiênicos do tipo industrial, de dentro dos banheiros da Casa, passou a ser monitorado pela segurança do órgão. Parece cômico, não fosse trágico concluir que, neste caso, o desvio de conduta nada tem a ver com aqueles que naturalmente são acusados pelo povo de trapacear para obter lucro fácil. Não se sabe o “montante” do prejuízo. Sabe-se, definitivamente, que  corrupção não tem cargo. 

Vigias   A segurança da ALE-AM passou a redobrar  a atenção às saídas dos banheiros, sem fazer revistas, para tentar inibir os furtos.

Aviso  Placas de avisos  foram afixadas dentro de alguns banheiros da Assembleia com o seguinte recado: “Estamos monitorando a saída dos banheiros para coibir a retirada dos rolos de papel higiênico, que vem acontecendo com frequência. Evite constrangimentos”.  

Zero um   O deputado federal Silas Câmara (PRB) não está numa boa maré. A ação da Polícia Federal deflagrada ontem prendeu Clizares Santana, chefe do INSS no Amazonas e homem da confiança do parlamentar. 

Que fase   Há duas semanas, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, defendeu a prisão de Silas,  denunciado ao STF pelo crime de peculato por, supostamente, “empregar em seu gabinete funcionários fantasmas” e reter parte ou totalidade dos salários de secretários parlamentares. Ele refuta as acusações. 

Momento mágico   Será nesta quarta-feira (24), às 14h, a aula inaugural do ano letivo da Escola de Contas Públicas do TCE-AM, que terá como principal palestrante o guru Leandro Karnal.

Fator-Moro  Ontem, o TCE-AM anunciou a abertura de mais 140 vagas para a palestra de Leandro Karnal, além das 300 já disponibilizadas pela Escola de Contas. Ao divulgar o evento, o orgão fez questão de dizer que o tema “Ética no Serviço Público”, do qual Karnal vai abordar,  “é o mesmo tratado por ele em palestra proferida em fevereiro no Ministério da Justiça, a convite do ministro Sérgio Moro”.

Fulo  O líder do PR na Assembleia, deputado Cabo Maciel, anda irritado com o excesso de burocracia do Ibama que, segundo ele, está prejudicando empresários madeireiros no sul do Amazonas a adquirirem o Documento de Origem Ambiental (DOF).

Problema  Segundo Maciel, quando uma empresa apresenta alguma pendência detectada pelo Ibama, é feito um bloqueio nas atividades da mesma, que demora mais de cinco meses, inviabilizando a extração de madeiras na safra que ocorre de junho a janeiro.

Isonomia  Em meio à ‘guerra fria’ entre taxistas e motoristas de transporte por aplicativos, o vereador Marcelo Serafim (PSB) propôs um projeto de lei que aumenta o limite de ingresso de um carro no sistema de táxis de cinco para nove anos. Os dois grupos precisam ser tratados com igualdade, segundo ele. 

Demorado   O prefeito Arthur Neto (PSDB) está preparando um pacote de obras para “presentear” Manaus pelos seus 350 anos. Resta saber se a cidade aguenta esperar até outubro, data da festa.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.