Quinta-feira, 27 de Junho de 2019
Sim & Não

Sistema prisional em debate


capit_o_2F6F0EA9-0E00-4149-8B5E-DAF2ADAC9300.JPG
20/05/2019 às 07:43

O deputado federal Capitão Alberto Neto (PRB-AM) lança na quarta-feira (22), na Câmara dos Deputados, a Frente Parlamentar Mista de Desenvolvimento Estratégico do Sistema Penitenciário, Combate ao Narcotráfico e ao Crime Organizado no Brasil. A Frente contará com a participação dos parlamentares da famosa bancada da bala ou bancada militar, Deputado Capitão Wagner (PROS-CE), Senador Major Olímpio (PSL-SP), Deputado Coronel Tadeu (PSL-SP), Deputado Delegado Waldir.

Moro em Manaus Nesta semana, Manaus poderá receber a visita do ministro da Justiça, Sérgio Moro, no 3º Seminário Internacional de Segurança da Amazônia (Sisam), que ocorre de 22 e 24 de maio, no Tropical Hotel. Com o apoio da Adepol-AM, o evento será aproveitado pelas as autoridades policiais para questionar do ministro se o governo federal tem um plano concreto de segurança das fronteiras do Amazonas.

Base anzol Na década de 1990, a Base Anzol, atuou como importante mecanismo de obstrução de drogas e armas na tríplice fronteira do Amazonas (Brasil, Colômbia e Peru). O local foi desativado em janeiro de 2018 e não tem previsão de retorno. “Antes de tudo, a principal política de segurança deve ser a execução de ações práticas para proteger as nossas fronteiras”, disse o presidente da Adepol-AM, Mário Aufiero.

Alessandra Campelo O senador Eduardo Braga (MDB), durante um almoço, no sábado, 18, aproveitou para citar o nome da deputada estadual Alessandra Campelo (MDB) como aposta de seu partido para as eleições à Prefeitura de Manaus, em 2020.

Confusão O presidente regional do MDB acabou gerando questionamentos de filiados, porque uma importante parcela deles defende outros expoentes da legenda, como o secretário-geral Miguel Capobiango e o vereador Professor Gedeão Amorim.

Corte de verbas 1 O deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) afirmou que os constantes ataques ao movimento nacional contra o corte de verbas das universidades, é uma mostra de que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) esqueceu que as eleições acabaram em outubro de 2018.

Corte de verbas 2 “Agora ele tem que governar, tem que sair do Twitter, tem que parar de agredir as pessoas, de agredir parlamentares e passar a colocar a mão na massa. As agressões sucessivas contra a educação brasileira têm sido muito fortes. Óbvio que toda ação gera uma reação e a reação da sociedade brasileira foi contundente. ”, defendeu Serafim.

Descentralização A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) e a Cema anunciam a descentralização da oferta de medicamentos especializados, que vêm do Ministério da Saúde para usuários do SUS. A primeira unidade a ter farmácia própria, do chamado Componente Especializado da Assistência Farmacêutica (CEAF), é a Fundação Alfredo da Matta (Fuam).

Memorial O deputado Serafim Corrêa (PSB) defende que o Governo do Estado, juntamente com a prefeitura de Manaus, avance no projeto “Memorial Encontro das Águas”, desenvolvido pelo arquiteto Oscar Niemeyer, em 2005. Para Serafim, a obra representa grande atrativo para o turismo da região.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.