Violência

Após briga, homem é assassinado a facadas; ação foi registrada por uma testemunha

O suspeito fugiu do local logo após o crime

Lucas Motta
24/06/2026 às 13:04.
Atualizado em 24/06/2026 às 13:04

A ação foi filmada por uma testemunha (Foto: Divulgação)

Um homem foi morto a facadas depois de uma discussão que aconteceu nesta quarta-feira (24), no Residencial Conjunto Tocantins, bairro Chapada, Zona Centro-Sul de Manaus. A Polícia Civil procura o suspeito, que fugiu do local do crime. 

A vítima foi identificada como Rafael Santos Souza, conhecido como “Cajuzinho”, de 44 anos. Ele foi atingido por golpes de faca após uma discussão com o suspeito, Eduardo Henrique Nobre, de 45 anos. Um vídeo registra o momento em que Rafael é surpreendido por Eduardo, que avança contra a vítima depois de tirar uma faca grande que estava escondida debaixo da blusa. 

A testemunha que gravou a ação, uma mulher, grita na tentativa de conter o ataque, mas sem sucesso. Segundos depois, é possível ver algumas gotas de sangue espalhadas pelo chão em uma das áreas do conjunto residencial. A mulher pede socorro enquanto Eduardo foge. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas a equipe não conseguiu reanimar Rafael. Segundo a Polícia Militar, o suspeito fugiu para uma área de mata e segue procurado pelas autoridades. Os agentes confirmaram que a vítima trabalhava no conjunto residencial havia 2 anos e que o homem apontado como autor do crime era um morador com uma lista antiga de problemas de relacionamento com funcionários e vizinhos. 

O corpo de Cajuzinho foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML), e a Polícia Civil do Amazonas investiga o paradeiro do suspeito, bem como a real dinâmica e motivação do crime.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2026Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por