Droga estava escondida em sacas de farinha durante abordagem na Base Fluvial Arpão 2, em Coari.
Cão policial Sheriff indicou o local onde a droga estava escondida (Fotos: Divulgação/SSP-AM)
Com a ajuda do cão policial Sheriff, as Forças de Segurança do Amazonas apreenderam 37 quilos de maconha do tipo skunk escondidos em sacas de farinha na manhã desta quarta-feira (3), durante fiscalização na Base Fluvial Arpão 2, nas proximidades de Coari.
A apreensão ocorreu por volta das 5h30, durante a abordagem à embarcação Profeta Daniel, que havia saído de Tefé com destino a Manaus.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), o cão farejador indicou um ponto suspeito no convés principal da embarcação. Durante a inspeção, os policiais localizaram 36 tabletes de entorpecente escondidos em dez sacas de farinha.
Entorpecente apreendido causou prejuízo estimado em R$ 740 mil ao crime organizado
O material foi encaminhado para análise do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), que confirmou tratar-se de 37 quilos de skunk.
De acordo com a SSP-AM, a apreensão representa um prejuízo estimado em R$ 740 mil ao crime organizado.
A droga foi encaminhada ao cartório da Polícia Civil instalado na Base Arpão 2. As investigações seguem para identificar os responsáveis pelo transporte do entorpecente.