Estudante se passava por cardiopediatra e até atendeu autistas; segundo a polícia, ela usava crachás falsos, dava aulas fictícias e afirmava ser sobrinha do prefeito David Almeida
(Foto: Reprodução/ Redes Sociais)
Uma estudante chamada Sophia Livas de Morais Almeida foi presa nesta segunda-feira (19) em Manaus, acusada de fingir ser médica e atender ilegalmente crianças com problemas cardíacos, incluindo autistas.
Ela foi presa em uma academia durante a Operação Azoth, deflagrada pelo delegado CíceroTúlio, titular do 1° DistritoIntegradodePolícia (DIP). Um mandado de apreensão também foi cumprido em sua casa, onde foram encontrados crachás falsos, receituários e documentos que provam a fraude.
(Foto: Reprodução/ Redes Sociais)
De acordo com o delegado Cícero Túlio, Sophia se apresentava como doutora nas redes sociais e dizia dar aulas em faculdades, mas não tem formação em medicina. As investigações teriam começado após um pai procurar a delegacia.
Ele contou que seus dois filhos foram medicados por Sophia, acreditando que ela fosse uma especialista em cardiopediatria, quando começou a estranhar o atendimento. Além disso, dois homens denunciaram que receberam atestados falsos assinados por ela, o que resultou em demissões por justa causa em seus empregos.
Ainda segundo a investigação do 1° DIP, Sophia também dizia ser sobrinha do prefeito David Almeida, mas a prefeitura ainda não confirmou essa informação. Ela segue presa preventivamente.