Homicídio

Homem é executado com cinco tiros na cabeça na zona Norte de Manaus

Primeira linha de investigação da polícia considera possível acerto de contas relacionado ao tráfico de drogas

Lucas Motta
23/06/2026 às 13:43.
Atualizado em 23/06/2026 às 13:43

(Foto: Reprodução)

Um homem em situação de rua foi executado durante a madrugada desta terça-feira (23), na comunidade Mundo Novo, Zona Norte de Manaus. A polícia trabalha com a hipótese de um acerto de contas motivado por dívida de drogas.

O crime aconteceu por volta das 4h da manhã, segundo moradores da rua Doutor Elesbão Veloso, que acordaram com o barulho de tiros e acionaram a Polícia Militar do Amazonas (PM-AM). Os militares chegaram ao local e encontraram a vítima sem vida; o homem em situação de rua não teve a identidade confirmada pelos agentes.

A perícia foi acionada e encontrou diversas cápsulas de munição de arma de fogo. Os peritos confirmaram que o homem assassinado levou cinco tiros na cabeça. Depois da coleta de provas, o corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal, e a rua foi liberada para o tráfego de pedestres e veículos.

Segundo os policiais militares, o homem era usuário de drogas e, por isso, a primeira linha de investigação leva a crer que o motivo da execução pode ter sido uma dívida com traficantes. A Polícia Civil segue investigando o caso.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2026Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por