REELEITO EM 1º TURNO

Tarcísio de Freitas é reeleito governador de São Paulo

Com mais de 60% dos votos na apuração, candidato superou Fernando Haddad e definiu prioridades para nova gestão

TV A CRÍTICA
04/10/2026 às 18:49.
Atualizado em 04/10/2026 às 18:49

(Foto: Divulgação)

O governador Tarcísio de Freitas foi matematicamente reeleito para o governo do estado de São Paulo. Durante a apuração oficial dos votos, o candidato consolidou a vitória ao alcançar mais de 60% da preferência do eleitorado, superando Fernando Haddad, que registrou cerca de 40%.

A celebração do resultado ocorreu no comitê de campanha montado no bairro Vila Olímpia, na capital paulista. Ainda durante a manhã de votação, Tarcísio havia manifestado otimismo com a apuração e destacado o crescimento das legendas e lideranças de direita no cenário político do estado.

Para a nova gestão, o governador reeleito pontuou que manterá a segurança pública e o combate às facções e ao crime organizado como eixos centrais de atuação. O plano para os próximos anos inclui também o avanço tecnológico em serviços públicos e a ampliação da presença do governo estadual nas periferias e comunidades paulistas.

Entre os projetos e debates que seguem na agenda da administração estadual estão as discussões sobre concessões e privatizações, como a Sabesp e o setor de transportes, além do projeto de construção do túnel submerso que ligará Santos a Guarujá, realizado em parceria com o governo federal.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2026Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por