Durante dois dias, programação trata diferentes métodos de prevenção e cuidados, até os mais avançados, em situações de emergência
(Fotos: Divulgação)
Com instrutores especialistas, a Universidade Federam do Amazonas (UFAM) será palco, nos dias 3 e 4 de novembro, do evento 'Mãos que Salvam: Treinamento de Suporte de Vida. A proposta da programação é explorar conhecimentos cruciais em situações de emergência quando o assunto é, como o nome sugere: salvar vidas.
Do suporte básico ao suporte avançado de vida, com um amplo leque de oficinas, a programação é promovida pela Turma XIV de Fisioterapia da Universidade, sob orientação da. Roberta Lins.
Reanimação, mobilização ortopédica, primeiros socorros em queimaduras e em convulsões e até técnicas de manejamento para casos de envenenamento de animais peçonhentos fazem parte da programação de dois dias.
Abrindo as portas para estudantes da área de saúde e público em geral para o treinamento em em suporte de vida, são os alunos do 6° periodo de Fisioterapia e que promovem o ‘Mãos que Salvam’. As inscrições podem ser feitas através do link no Instagram do evento: @maosquesalvam.ufam.
Sexta-feira (03)
Manhã (9h30 a 12h)
- Imobilizações Ortopédicas - Instrutor Felipe Oder
- Primeiros Socorros em Queimaduras - LAMEPS
- Envenenamento por Animais Peçonhentos - Enf. Handerson da Silva
Tarde (14h30 a 17h)
- Desobstrução de Vias Aéreas - Projeto ALFA
- Reanimação Cardiopulmonar - Enf. Yohann Rocha
- Primeiros Socorros em TCE - Dr. Paloam Cardoso*
Sábado (4) - (9:30-12:00)
- Cuidados da Via Aérea Artificial e Abordagem PCR em Pediatria - Dr. Denilson Veras
- Intubação e Extubação Orotraqueal - Dra. Andreza Rodrigues
- Primeiros Socorros em Convulsão - Projeto ALFA
- Reanimação cardiopulmonar - Enfa. Ericka de Campos e Enf. Marcílio Viana