Julgamento de desembargadora do AM suspeita de vender alvarás de soltura é adiado

O julgamento estava pautado para acontecer na sessão da última terça-feira (15).

Luana Carvalho
16/06/2021 às 21:17.
Atualizado em 14/03/2022 às 19:27

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) adiou julgamento do processo administrativo disciplinar contra a desembargadora Encarnação das Graças Sampaio Salgado, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), investigada por vender alvarás de soltura para membros de uma facção criminosa local. O julgamento estava pautado para acontecer na sessão da última terça-feira (15). A próxima sessão deverá acontecer no dia 29 de junho, mas a pauta ainda não foi divulgada pelo Conselho. 

Encarnação está afastada do cargo desde 2016, quando foi  alvo da segunda fase da operação 'La Muralla'. O julgamento deverá, ou não, aplicar punição à magistrada. Pelo histórico de punições do CNJ, espera-se que a punição máxima seja a aposentadoria compulsória da desembargadora, abrindo-se assim, uma nova vaga para desembargador no TJAM.  

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2026Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por