Terça-feira, 20 de Outubro de 2020

Marcelo Ramos confirma candidatura à sucessão de Rodrigo Maia


macelo_pl_A93CDFE0-4E6C-4887-A857-16BB80E8B237.jpg

O deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM) confirmou candidatura à Presidência da Câmara dos Deputados, para suceder Rodrigo Maia (DEM), que está no terceiro mandato - um tampão e os outros de dois anos.

Desde que presidiu a Comissão da Reforma da Previdência, o parlamentar amazonense vem sendo cogitado para a sucessão de Maia, de quem se tornou próximo. Nesta quinta-feira, questionado por um seguidor sobre o assunto no Instagram, ele admitiu a candidatura. "Eu serei candidato, mas ser presidente depende do apoio dos meus colegas. Tenho um apoio significativo e vamos trabalhar até o último dia. Em fevereiro do ano que vem, saberemos", afirmou Marcelo Ramos.

Marcelo tem como principal trunfo na disputa o fato de transitar e nutrir diálogo tanto entre o 'Centrão', bloco comandado por Maia e que sinaliza apoio a Baleia Rossi (MDB-SP) na disputa, como entre os bolsonaristas e opositores ferrenhos do presidente Jair Bolsonaro. Os aliados de Bolsonaro tem, hoje, como principal nome para a sucessão de Maia o deputado Arthur Lira (PP-AL).

Em entrevista recente ao site Metrópoles, Marcelo Ramos afirmou que sua candidatura foi legitimada pelo "jeito de trabalhar e lidar com as pessoas". 


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.