Terça-feira, 13 de Abril de 2021

Número de doses vai definir critérios para próxima fase de vacinação em Manaus

Amazonas recebeu 221 mil doses e Semsa Manaus aguarda definição de quantas delas ficam na capital para definir critérios para vacinar pessoas com comorbidades


astr_F762F7E2-C823-4ACE-9DDF-263B9C32011A.jpg

A Secretaria Municipal de Saúde de Manaus (Semsa) aguarda a definição da quantidade de vacinas que serão recebidas pela capital para definir os critérios da próxima fase de imunização contra a Covid-19.  O Amazonas recebeu, no sábado, 221 mil doses de imunizantes e ainda não foi definida a quantidade a ser distribuída para cada município.

A ideia da Prefeitura de Manaus é vacinar pessoas de 18 a 59 anos com as comorbidades - doenças pré-existentes - já definidas pelo Ministério da Saúde. A lista de comorbidades reúne 22 grupos de pessoas mais suscetíveis a complicações severas em caso de infecção por covid-19. Porém, a Prefeitura de Manaus ainda não sabe se as doses serão suficientes para todos estes grupos.

Uma alternativa em discussão é o estabelecimento de prioridades dentro das comorbidades caso não haja vacinas suficientes neste primeiro momento. Além da Semsa Manaus, Conselho Regional de Medicina do Amazonas e Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas, entre outros, irão reunir para discutir estes pontos. 

.


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.