Segunda-feira, 28 de Setembro de 2020

Romero anuncia Eduardo Costa como vice

Partido vai para a disputa com chapa puro-sangue.


vice_romero_C7FFF757-B717-4268-9640-5F3724FF7A4A.jpg

O pré-candidato a prefeito de Manaus pelo partido Novo, Romero Reis, anunciou na manhã desta segunda-feira o empresário manauara Eduardo Costa como seu vice.

O Novo vai para a disputa com chapa puro-sangue, apesar do estatuto não vedar coligações. Romero explicou, porém, que não conseguiu identificar nas demais legendas pessoas que comunguem dos mesmos princípios e valores. "Água e óleo não se misturam", explicou o pré-candidato.

Na coletiva de imprensa, transmitida pelas redes sociais do pré-candidato, Romero defendeu as bandeiras do partido, como o veto a dinheiro público nas campanhas. Ele falou que tanto ele quanto Costa são conservadores (defendem Deus e a família) e liberais na economia.

Romero também falou que, caso eleito, pretende enxugar a máquina municipal, com uma reforma administrativa em que ficarão "umas 12 secretarias".

Quem é o vice

Eduardo Baldoino da Costa tem 35 anos é contador, professor e empresário. Casado com a dentista e tenente da Aeronáutica Mariana Ferro Baldoino, é filho do também contador e empresário Juarez Baldoino da Costa e da professora de matemática Sônia Regina da Ponte. 

Com mestrado na área contábil na Universidade Federal de Santa Catarina, trabalhou na Embraer, onde liderou a implementação das normas de contabilidade internacional (IASB) na filial da transnacional de origem brasileira nos Estados Unidos. 

É um dos primeiros membros do Partido Novo em Manaus, tendo se filiado em 2015. Em 2018, pediu autorização do Novo para se desfiliar e concorrer pelo PSL, partido que elegeu o Presidente da República Jair Bolsonaro. Teve 2917 mil votos.

Após a campanha, se desfiliou do PSL e voltou para o Partido Novo. 

Atualmente, é professor de cursos de graduação e MBA e tem uma empresa de contabilidade.


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.