Denúncias apontam que empresa Vega Manaus cobra da população aluguel de terminal de ônibus
Denúncia foi feita por moradores do bairro Lago Azul, que reivindicam a permanência das linhas 330 e 038 no bairro

Moradores do bairro Lago Azul fizeram um protesto na manhã desta quinta-feira (03), reivindicando a permanência das linhas de ônibus 330 e 038 que passam pelo Lago Azul
Segundo os moradores, a empresa Vega Manaus informou que não tem mais recursos para manter o terminal dentro do bairro, e que para se manter operando no local, os moradores teriam que pagar pela permanência do terminal.
Dona Esmeralda Silva, é moradora há 27 anos do Lago Azul e diz que durante todo esse tempo nunca essa retirada aconteceu.
"Eu acho horrível essa decisão, eu dependo do transporte coletivo aqui dentro. Eles alegam que não tem como pagar o terminal, mas ganham dinheiro todo dia, o mínimo seria manter essas duas linhas aqui dentro."
Em nota, o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) informou que as linhas que atendem o bairro Lago Azul funcionam normalmente. A única alteração verificada foi em relação a localização do Terminal de Bairro, no entanto, a área continua sendo atendida pelos serviços de transporte.
A reportagem do portal A CRÍTICA entrou em contato com a empresa Vega e aguarda uma resposta a respeito das denúncias.
A empresa Vega é a mesma envolvida em um grave acidente de ônibus na última segunda-feira.