Após confusão em delegacia de Caapiranga, presos são transferidos para Manacapuru
Medida foi tomada após a delegacia de Capiranga ter sido depredada ontem (22), deixando nove feridos e um morto 23/08/2018 às 13:56 - Atualizado em 23/08/2018 às 14:30
Osiane Mendes Lopes e Reginaldo Pereira dos Santos Júnior, suspeitos de envolvimento no homicídio de Cosmo Dantas Mendes no município de Caapiranga, distante 134 quilômetros da capital amazonense, foram transferidos na tarde desta quinta-feira (23) para Manacapuru. Na noite de ontem (22), reforços das polícias Militar e Civil foram enviados ao município onde o crime aconteceu para conter ações de depredação da delegacia que resultaram em nove pessoas feridas e uma morta.
De acordo com a Polícia Civil, os dois presos, Osiane e Reginaldo, e a vítima do homicídio, Cosmo, tinham diversas passagens pela polícia por envolvimento com o tráfico de drogas, porte de arma de fogo e homicídio. Conforme informações preliminares, Osiane, vulgo “Pingo”, fazia parte do mesmo grupo criminoso de Cosmo. Até o momento, o corpo de Cosmo ainda não foi encontrado. Ele é dado como desaparecido desde segunda-feira (20).
O delegado titular de Caapiranga, Sinval Souza, afirmou que a transferência dos presos ocorreu durante a madrugada. Além de Osiane e Reginaldo, outros três presos que estavam na delegacia do município foram transferidos para Manacapuru.
Ainda durante a noite de ontem, a situação foi controlada com a dispersão da população pelas tropas do reforço policial. A Força Tática de Manacapuru, além de policiais civis e PMs de Manaus foram enviados, seguindo determinação do secretário de segurança, Coronel Anézio Paiva.
Delegado e promotor feridos
Durante a confusão na delegacia ocorrida ontem (22), a unidade policial foi completamente depredada e que uma viatura da PM e outra da PC também foram danificadas. Segundo o delegado, a ação foi comandada por comparsas e familiares dos três infratores envolvidos no caso. O desaparecimento é um caso de repercussão na cidade e a notícia da transferência dos presos levou dezenas de curiosos para frente da delegacia.
Conforme o delegado, os infratores estavam armados com espingardas e atiraram contra a unidade policial quando o tumulto popular começou. O delegado Sinval Souza foi ferido por um tiro de raspão na cabeça e passa bem. O promotor de justiça da cidade, que acompanhava o caso na delegacia e negociava com familiares dos presos a remoção, levou uma pedrada na cabeça.
A pessoa que morreu no “quebra-quebra” foi Carlos Paulo Lima Pereira. Dos feridos, quatro homens receberam alta após atendimento na cidade, outros três homens e uma mulher foram transferidos para o Hospital de Manacapuru. Um homem, com ferimento grave no crânio, foi trazido para o Hospital João Lúcio, em Manaus. As informações foram confirmadas pela Susam.
Os pacientes atendidos e liberados são Osmar Macena de Matos, Ozenir Marques Loureiro, Wendeli Martins Pereira e Raimundo Damião da Silva. Os feridos levados para Manacapuru são Davi Matheus M. Encarnação, Renan Reis Martins, Maria Dulcinete Dias de Lima e Jeová Moraes de Lima. Jeilson Firmino de Castro foi encaminhado para HPS João Lúcio, em Manaus.
+ Cotidiano
-
Secretaria de Saúde do AM convoca população para vac...
-
AM fechou 2018 com 268 mil desempregados e rendiment...
-
Sem reforma da Previdência, Brasil entra em recessão...
-
Confrontos na fronteira com a Venezuela deixam 2 mor...
-
Soldados venezuelanos deixam um morto perto da front...
-
STF manda para Justiça gaúcha apuração sobre suspeit...
-
PGR manda investigação criminal sobre Flávio Bolsona...
-
Suframa define superintendentes adjuntos com três mi...
-
Ministro vai ao STF para suspender investigação sobr...
Veja também
- Manacapuru e Iranduba voltam a ficar sem energia após curto-circuito
- Iranduba e Manacapuru ficam sem energia após tentativa de furto de cabo
- Oito funcionários da Vale são presos em operação sobre Brumadinho
- Após atropelar dois, homem tenta matar desafeto com facão em delegacia
- Presidente Bolsonaro concede indulto a presos com doenças graves
- STJ manda soltar presos por rompimento da barragem em Brumadinho
- Presos os irmãos que mataram padrasto a facadas na frente da mãe
- Professor e pedagogo são presos por suspeita de estuprar alunas em Boca do Acre