Segunda-feira, 19 de Agosto de 2019
GRUPO A

Após revisão de notas, Mocidade do Coroado se torna campeã do Grupo de Acesso A

A escola de samba do bairro Coroado avançou para o Grupo Especial. Antes, a apuração havia sido suspensa devido a divergência na leitura das notas



5e643ed4-7ed2-4293-b6de-11855534132e_A34C04B5-99B1-4722-978C-27E3222925D6.jpg Foto: Jair Araújo
04/03/2019 às 15:20

A escola de samba Mocidade Independente do Coroado se tornou campeã do Grupo de Acesso A do Carnaval de Manaus 2019. Antes, a apuração havia sido suspensa devido a divergência na leitura das notas. Após uma revisão dos pontos, a agremiação do bairro Coroado, da Zona Leste da cidade, foi dada como vencedora e, agora, avança para o Grupo Especial.

Levando para avenida a história do município de Tapauá, no interior do Amazonas, a Mocidade do Coroado alcançou 176,3 pontos no total do desfile do Grupo A. Em segundo lugar ficou a Unidos da Cidade Nova, com 176,30 pontos, e em terceiro a Dragões do Império com 175,20 pontos. A Acadêmicos da Cidade Alta ficou em quarto com 175,10 pontos, a Balaku Blaku em sexto com 174,10 pontos, e, por último, ficou a Sem Compromisso, com 166,80 pontos e que desce para o Grupo de Acesso B.

“Ano que vem estamos no Especial e nós não vamos sair de lá. Viemos para brigar. Eu ganhei essa escola em um processo, foram dois meses e sete dias de trabalho para colocarmos a frente a escola. A maior dificuldade foi algumas pessoas do próprio bairro que foram contra, mas não atrapalhou. Aqui na avenida a história foi outra”, comemorou o presidente da agremiação, Raimundo Elielson.

Antes do anúncio da Mocidade do Coroado como campeã do Grupo A, a apuração dos votos havia sido suspensa no Sambódromo de Manaus. A comissão julgadora havia decidido suspender o resultado devido a divergências na leitura das notas. “Tivemos uma pequena discussão, mas eu já sabia que a campeã era a nossa escola”, acrescentou o presidente da Coroado, Raimundo Elielson.

No Grupo de Acesso A concorriam, além da Mocidade do Coroado, Dragões do Império, Acadêmicos da Cidade Alta, Cidade Nova, Beija Flor do Norte, Balaku Blaku e Sem Compromisso. Os quesitos avaliados foram mestre sala e porta bandeira, bateria, enredo, samba enredo, harmonia, comissão de frente, fantasia, alegorias e adereços e evolução.

Tetracampeã

A escola de samba Reino Unido da Liberdade foi tetracampeã do Grupo Especial do Carnaval de Manaus 2019. Antes, a Tradição Leste saiu vencedora do Grupo de Acesso B e a Legião de Bambas se consagrou campeã do Grupo de Acesso C.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.