Publicidade
Manaus Hoje
POLÍCIA

Adolescente de 17 anos é morto com seis tiros na cabeça no bairro Compensa

Caso ocorreu na noite de quarta-feira (21) e outra vítima foi atingida. Segundo a polícia, morte de adolescente pode estar relacionada com acerto de contas pelo tráfico de drogas 22/03/2018 às 16:52
Show adoles
Foto: Divulgação
Conceição Melquíades Manaus (AM)

O adolescente Thiago de Lima Oliveira, de 17 anos, o “Thiaguinho”, foi morto na noite de quarta-feira (21), após ser alvejado com seis tiros na cabeça em frente à própria residência localizada no bairro Compensa, Zona Oeste de Manaus. O amigo dele, o presidiário Leandro da Silva Barbosa, de 21, também foi atingido com três disparos, mas não corre risco de vida.

Segundo a polícia, a morte de “Thiaguinho” pode estar relacionada com o homicídio do Rogério Menezes de Oliveira, de 24 anos, no mesmo bairro, cuja cabeça foi explodida pelos disparos de pistola. Os atiradores teriam chegado ao local em uma motocicleta, bem vestidos, sem capacetes e dispararam mais de 20 vezes contra a dupla, que ainda chegou a ser socorrida.

Segundo o sargento Gil Montene, da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), “Thiaguinho” e Leandro chegaram a ser socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados para o Serviço de Pronto-Atendimento Joventina Dias, no mesmo bairro, mas o adolescente morreu assim que deu entrada na unidade hospitalar. Leandro recebeu os primeiros socorros e foi transferido para o Hospital 28 de gosto, na Zona Centro-sul, onde passou por cirurgia e não corre risco de morte.

O caso foi registrado na DEHS e o caso será investigado.

Outro crime

Antônio Marcos, tio da vítima assassinada, relatou aos peritos da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que o adolescente era suspeito de envolvimento na morte do subtenente do Exército, Vladimir dos Santos Ladeira, de 46 anos, ocorrido em 19 de março, de 2017, na Feira da Compensa. Ele mais um outro homem, em uma moto, teriam abordado o militar, que reagiu a tentativa de assalto, na avenida São Pedro. Vladimir foi atingido com três tiros, dois na cabeça e um no pescoço, chegou a ser socorrido, porém, morreu a caminho do Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto.

Ainda segundo os investigadores da DEHS, o bairro da Compensa é conhecido pelos policiais como uma região dominada por traficantes ligados à facção criminosa Família do Norte (FDN), e que as duas mortes ocorridas na quarta têm características de acerto de contas por tráfico.

Publicidade
Publicidade