Sábado, 18 de Setembro de 2021
REVOLTA

Gabriel, de 12 anos, foi morto a tiros em Iranduba, aponta laudo do IML

Garoto que sonhava ser jogador de futebol foi morto na tarde de terça-feira durante ação policial que perseguia suspeito de tráfico; família da criança programa manifestação após o velório



gabriel_DDB65D48-B9A4-44CD-AE39-14B27DAF9401.JPG
29/07/2021 às 09:41

O Instituto Médico Legal (IML) registrou o histórico do ato que provocou a morte de Gabriel Santos Lima, 12, como derivado de ferimentos de arma de fogo. O corpo dele será velado na manhã desta quinta-feira (29) no município de Iranduba.

Segundo relatório on-line do instituto, as causas médicas da morte foram: anemia hemorrágica aguda, traumatismo torácico e agressão com arma de fogo.

Ainda conforme o IML, a morte de Gabriel ocorreu por volta das 13h30 de terça-feira (27) na rua 07 do bairro Cidade Nova localizado no distrito de Cacau Pirêra, no município de Iranduba. Gabriel morreu no local, ainda segundo o instituto.

Familiares afirmaram que farão uma manifestação após o velório do adolescente. Um familiar que teve a identidade preservada afirmou à equipe de reportagem, na quarta-feira (28), que a morte foi causada durante uma ação policial.

A equipe de reportagem aguarda retorno da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) sobre atualizações referentes ao caso.

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) enviou a seguinte nota à equipe de reportagem na quarta-feira: “as equipes policiais estão em operação no município de Iranduba. Ao chegar na região onde havia denúncia da presença de um foragido, os policiais foram recebidos a tiros. Houve a prisão do nacional identificado como Danrley Sullivan Passos Maullmann, com uma arma de fogo e três munições, sendo três intactas e três deflagradas.

O secretário de Segurança, Coronel Louismar Bonates, determinou à Corregedoria Geral do Sistema de Segurança a abertura de procedimento para investigar o caso”.



News 6bf8d194 12ee 4a6c 8ab8 29658d0c6750 e69fe602 b00d 41db b967 4526a2cde395
Repórter de A Crítica
Jornalista graduado no Centro Universitário do Norte (UniNorte), que busca trazer um pouco de storytelling a todos os aspectos da vida, principalmente aos textos que levam sua assinatura.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.