Terça-feira, 19 de Novembro de 2019
CASO WILSON

Advogado morto a tiros sabia que Sotero era delegado, afirma perita

Jussara Joeckel, que integra a defesa de Gustavo Sotero, acredita que ambos estavam alcoolizados durante o fato que resultou na morte de Wilson Justo Filho



PERITA_6BF79565-9ECE-4AD1-8989-DF0CD3F7A12C.JPG Perita criminal Jussara Joeckel. Foto: Euzivaldo Queiroz
29/10/2019 às 10:00

A perita criminal Jussara Joeckel, que compõe a defesa de Gustavo Sotero, disse nesta segunda-feira (29) que Wilson Justo Filho, que morreu após ser alvejado três vezes por Sotero em uma casa noturna de Manaus em 2017, sabia que o réu era delegado da Polícia Civil e que ambos estavam, provavelmente, alcoolizados durante o fato que resultou na morte do advogado e em três pessoas feridas.

De acordo com Jussara, Wilson 'avançou' contra Sotero diversas vezes sabendo que ele era um delegado de polícia.



"A cena toda aconteceu em 8 segundos. Ele [Sotero] se identificou como sendo delegado de polícia após ter recebido um violento soco que ocasionou em um 'chicote' da cabeça dele e ele chegou a cair pra trás. Quando voltou à cena, ele se identificou como sendo delegado de polícia [novamente] e dois dos rapazes, que estavam à frente dele, tentaram tomar a arma dele. Esse foi o momento que ele desferiu o primeiro disparo", disse a perita, para sustentar o argumento de legitima defesa, durante entrevista ao chegar no Fórum Ministro Henoch Reis, na Zona Centro-Sul, onde ocorre o julgamento de Sotero.

Sobre estar possivelmente alcoolizado, Jussara explicou que é uma questão administrativa. "Ao que se refere por estarem em uma casa noturna, provavelmente ambos [Sotero e Wilson] estavam alcoolizados", declarou, acrescentando que o fato de Sotero estar armado tem que ser levado para a Corregedoria da Polícia Civil.

"Ele tem que receber a punição adequada, mas estamos tratando de um crime de homicídio e isso seria outra coisa. Um fator leva ao outro, por isso acreditamos que ele seja punido pela Corregedoria e é possível que perca o cargo", destacou.

*Colaborou o repórter Robson Adriano. 

News rafael seixas f19bfc74 2a6d 4824 91e0 ea63ab017774
Editor do Portal A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.