Quarta-feira, 23 de Outubro de 2019
CASO FLÁVIO

Laudo de transtornos mentais de Alejandro pode ser contestado pelo MP-AM, diz especialista

De acordo com jurista, o Ministério Público do AM pode solicitar um novo laudo do filho da primeira-dama do município sendo feito por um médico regimentado pela Justiça



90ba9502-5650-4899-b028-5c4d7bcdf7ad_096C48B2-5015-49CD-B88F-18B46CDBECB4.jpg Foto: Marcely Gomes/A Crítica
07/10/2019 às 14:47

Advogado criminalista consultado pelo A CRÍTICA, sob a condição de anonimato, afirmou que o laudo médico apresentado pela defesa de Alejandro Valeiko – que afirma que ele sofre de transtornos mentais e comportamentais devido ao uso de entorpecentes e transtorno esquizofrênico e de personalidade dissocial – pode ser contestado pelo Ministério Público do Amazonas (MP-AM).

Segundo o profissional, o MP-AM por ser uma escala superior no meio jurídico e pode conseguir o mandado de prisão e solicitar um novo laudo com um médico regimentado pela Justiça.



“Se o laudo já existia antes, de fato será uma prova robusta. Mas quem garante que ele não foi feito agora? Geralmente a Justiça desconfia deste tipo de prova, acha estranho e pede um novo laudo para constatar a veracidade, até por se tratar de algo muito subjetivo”, disse o advogado que ainda estranhou a demora para alegação de doença mental de Alejandro, que só foi apresentada dias após o ocorrido no dia 1° de outubro deste ano, após o engenheiro Flávio Rodrigues foi encontrado morto em um terreno do bairro Tarumã, Zona Oeste da cidade.

Questionada sobre a possibilidade do pedido de um novo laudo, a assessoria de comunicação do MP-AM apenas afirmou que o caso está sendo acompanhado pela promotora de Justiça Clarissa Brito, cumprindo todas as formas da Lei.

Ainda foi enviada uma nota, onde o MP-AM destaca que “tem se manifestado inclusive, dando parecer favorável à expedição de mandado de prisão em desfavor de Alejandro Molina Valeiko. Como o caso está em fase de inquérito policial, o MPAM vai se manifestar todas as vezes que se fizerem necessário, de acordo com a legislação vigente”.

Leia mais >>> Desembargadora concede prisão domiciliar e Alejandro deve se apresentar em 24hs
                 >>> Depoimentos tratam Alejandro Valeiko como alguém com distúrbios mentais

News wal 0488c851 da85 434c afa9 e1a895689bb3
Repórter de A Crítica
Jornalista formada em 2014 pela Uninorte e pós-graduanda em Gestão de Redes Sociais e Marketing Digital pela Fametro, começou em A Crítica como repórter de esportes em 2016. Hoje atua na editoria de política e economia, com uma enorme paixão pelo jornalismo investigativo.

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.