TRAJETÓRIA

Personal trainer morto fez longa carreira na dança e integrava Balé Folclórico

Flávio Soares, 54, assassinado nesta madrugada em posto de gasolina, dançava desde os 18 anos, foi membro do Corpo de Dança do Amazonas e teve grande contribuição para a arte no Estado

Portal A Crítica
11/01/2020 às 17:49.
Atualizado em 22/03/2022 às 17:01

((Foto: Divulgação))

Assassinado na madrugada deste sábado (11), o personal trainer Flávio Soares, 54, era também bailarino e coreógrafo com importante participação no cenário cultural amazonense.  Ele foi morto em um posto de gasolina, após ter tido o carro cercado.

A trajetória de Flávio passa por dois dos principais corpos estáveis da Cultura no Amazonas: o Corpo de Dança do Amazonas e o Balé Folclórico do Amazonas.

“A partida do Flávio, um grande profissional e amigo, é uma perda inestimável para a cultura do Amazonas. Flávio contribuiu muito para  a Dança do estado, desde a participação em produções de espetáculos  no Teatro Américo Alvarez, depois como integrante dos Corpos Artísticos Estaduais, nos quais atuou no Corpo de Dança do Amazonas e, mais recentemente, no Balé Folclórico. Deixa uma saudade e um grande legado”, destaca o secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz.

Flávio iniciou a carreira na dança aos 18 anos, com a professora Rosiman Monteverde, passando em seguida para o Grupo Espaço de Dança do Amazonas (Gedam), dirigido por Conceição Souza, onde consolidou a carreira como bailarino.

Em 1998, fez audição para o Corpo de Dança do Amazonas (CDA), quando a companhia era dirigida por Joffre Santos, e lá permaneceu até 2010.

Em 2013, ingressou como maître no Balé Folclórico do Amazonas, onde permaneceu até hoje. Em 2017, estreou o espetáculo “A Dança do Sol”, que assinou em parceria com Conceição Souza, diretora da companhia.

Em um de seus últimos trabalhos, no final de 2019, Flávio acompanhou o Balé Folclórico na primeira edição da “Expedição Cultural”, quando a companhia passou 15 dias viajando pelo interior do estado, levando espetáculos e oficinas de dança para os municípios de Borba, Nova Olinda do Norte e Autazes.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por