Quarta-feira, 28 de Julho de 2021
MAUS CAMINHOS

PF cumpre mandados de prisão em Manaus em nova fase da Vertex

Foram cumpridos pela Polícia Federal dois mandados de prisão e dois de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira (1º)



hdsuadhaishu_FECD48EB-82A7-4D68-A802-536C3505B31A.JPG Foto: Reprodução /
01/08/2019 às 08:54

A Polícia Federal do Amazonas realizou na manhã desta quinta-feira (1°) uma nova fase da Operação Vertex, quinto desdobramento da Operação Maus Caminhos, que investiga a prática de crimes de corrupção passiva, lavagem de capitais e a existência de uma organização criminosa que desviou recursos milionários da Saúde do Amazonas.

Segundo a assessoria de imprensa da PF foram cumpridos dois mandados de prisão e dois de busca e apreensão.  Em breve, uma nota será enviada à imprensa sobre o resultado da operação. Não está descartada a possibilidade de ser realizada uma coletiva de imprensa sobre o caso.  Nas primeiras horas da manhã de hoje, a reportagem teve acesso a uma imagem em que mostra uma viatura da Polícia Federal em frente ao condomínio Rubi, localizado no bairro Parque Dez, na Zona Centro-Sul de Manaus. 

Entenda o caso

A Operação Vertex é a mesma que prendeu a ex-primeira-dama do Amazonas, Nejmi Aziz, e os três irmãos do senador Omar Aziz, marido de Nejmi, Amim, Murad e Mansour, no último dia 19. Os quatro chegaram a ser soltos. No entanto, ontem, Nejmi voltou a ser presa após a 3ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) derrubar a liminar, que concedia habeas corpus, e determinar o seu retorno à cadeia. 



News rafael seixas f19bfc74 2a6d 4824 91e0 ea63ab017774
Editor do Portal A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.