Domingo, 16 de Maio de 2021
Expansão

TV A Crítica inaugura sinal para oito milhões de moradores da grande Belo Horizonte

A chegada do sinal da TV A Crítica em Minas Gerais faz parte dos projetos de expansão do grupo amazonense, que já possui sinal em Belém, no Pará. O anúncio será feito durante o programa Alô Amazonas, e vai contar com a participação de todos os apresentadores da televisão



aloam1_861BAFE6-89CB-4529-AAD9-5BC6F1BA25A3.JPG Foto: Reprodução/TV A Crítica
20/04/2021 às 20:55

A partir desta quarta-feira (21), o sinal da TV A Crítica chegará nas casas dos moradores de Belo Horizonte, e da grande BH, em Minas Gerais, que somam oito milhões de pessoas. O anúncio será feito durante o programa Alô Amazonas, e vai contar com a participação de todos os apresentadores da televisão. O canal tem operação própria e poderá ser assistido em Minas Gerais por meio do canal 31.1.

A chegada do sinal da TV A Crítica em Belo Horizonte faz parte dos projetos de expansão do grupo amazonense, que já possui sinal em Belém, no Pará. Nos próximos dois meses, o grupo deve anunciar a chegada do sinal em mais duas capitais brasileiras. 

A programação que será veiculada nessas novas praças será inicialmente a mesma programação local produzida pela equipe da TV A Crítica em Manaus. Aos poucos, boletins e produção de conteúdo regional local serão transmitidos. A chegada em Belo Horizonte também vai marcar um novo momento na produção da TV, que passa a dar mais destaque a produções nacionais, com mais conteúdo que interessa a todos os brasileiros.

Nas redes sociais da TV A Crítica, que alcançou 1 milhão de inscritos no YouTube, a expansão da TV A Crítica é uma das principais exigências do público que acompanha as produções da TV na telinha do celular ou do computador. Inclusive, as mensagens extrapolam as redes sociais oficiais e acabam congestionando a caixa de mensagens dos apresentadores, diretores e até mesmo dos proprietários da televisão.

De acordo com o diretor-presidente da TV A Crítica, Dissica Calderaro, a data do dia 21 de abril foi escolhida para o início da transmissão em Minas Gerais, por conta do feriado de Tiradentes, que é uma figura histórica que Minas deu ao Brasil. Na sexta-feira, BH inicia a reabertura das atividades econômicas que estavam restritas devido à pandemia. Segundo Dissica, a televisão irá fazer parte dessa retomada econômica, ajudando os empreendimentos locais abrindo o espaço para anúncios na televisão.  "A economia local pode contar com o espaço da TV A Crítica como forma de reforçar a divulgação tão necessária neste momento", pontua Dissica.

A internet permitiu que a TV A Crítica fosse conhecida no Brasil inteiro, conforme Dissica, o sucesso de audiência é resultado de uma fuga de padrão da televisão aberta nacional.  "É uma televisão sem estrelas. Gente como a gente", afirma Dissica.

Os equipamentos já estão instalados em Belo Horizonte há mais de dois meses e desde então passaram por uma série de testes com a finalidade de garantir qualidade de transmissão para oito milhões de pessoas, e já se encontram homologados.



 



News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.