DECISÃO

Omar diz que Bolsonaro traiu o Amazonas e que foi "vil e sorrateiro"

Senador lembra que presidente teve 67% dos votos na capital e, mesmo assim, assinou decreto que faz ataque brutal à Zona Franca de Manaus

Dante Graça
15/04/2022 às 14:53.
Atualizado em 15/04/2022 às 14:53

Senador protestou contra medida do Governo Federal (Foto: Ag. Senado)

O senador Omar Aziz (PSD) classificou o decreto do presidente Jair Bolsonaro, que torna permanente a isenção de 25% do IPI para a indústria nacional e tira as vantagens comparativas da Zona Franca de Manaus,  como um ato de traição ao povo do Amazonas.

"Ele teve 67% dos votos aqui na capital e nos trai de forma vil, sorrateira e ainda por cima no feriado, quando pouco ou nada podemos fazer", afirmou Omar, que coordena a bancada do Amazonas em Brasília, ressaltando que a decisão prejudica o Estado e tira empregos dos amazonenses. São, hoje, 100 mil empregos diretos e outros 400 mil indiretos graças a este modelo econõmico. 

O senador destacou também que o Governo do Amazonas e a Prefeitura devem procurar o Supremo Tribunal Federal para buscar reverter a decisão. Uma Ação Direta de Inconstitucionalidade foi ingressada hoje pelo Governo do Amazonas contra a medida do Governo Federal.

Omar lembrou da reunião feita com o governador do Estado, Wilson Lima, e com o presidente da Federação das Indústrias do Amazonas, Antonio Silva, na qual foi feita a promessa de que o decreto seria reeditado. Promessa essa que não foi cumprida. "Está na hora de o senhor respeitar o povo amazonense. Não é porque o senhor teve 67% dos votos em Manaus que pode tratar nosso povo como povo de segunda classe. O povo do Amazonas merece respeito de quem quer que seja o presidente de plantão", disse ele, afirmando que o povo do Amazonas "não irá esquecer" do que foi feito por ele.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por