Quinta-feira, 18 de Julho de 2019
PRISÃO

Ligado ao Comando Vermelho, 'Cagão' curtia vida livre com identidade falsa no Piauí

De acordo com delegado, o fugitivo do CDPM 2 foi para o Pará de balsa e depois chegou ao Piauí, onde acabou preso. Ele é investigado por mais de dez homicídios



WhatsApp_Image_2018-08-06_at_11.42.47.jpeg
06/08/2018 às 11:57

Investigado por mais de 10 homicídios é considerado um bandido de alta periculosidade, Alexandre Alves da Silva, 23 anos, conhecido no mundo do crime como “Cagão”,  foi recapturado em Teresina, na capital do Piauí, na manhã da última quinta-feira (2) e chegou neste domingo a Manaus. Ele estava foragido desde o dia 12 de maio quando 35 homens fugiram do Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM),

Alexandre estava à disposição da Justiça no CDPM a cumprimento de mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado, quando fugiu com outros integrantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV). A Polícia Civil contou que no estado onde ele foi recapturado, Alexandre levava uma vida normal e com identidade falsificada. “Ela saía para jogar bola, passear em shopping, usava uma identidade falsificada e contava com a ajuda de outros integrantes da facção”, disse o delegado Juan Valério, diretor do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO).

O delegado disse ainda que mesmo em outra cidade, Alexandre ordenava mortes que aconteceram em Manaus. Em diversos homicídios o nome dele foi citado e agora os casos estão sendo apurados pelos policiais civis. A Polícia Civil contou ainda que as pessoas que ajudaram “Cagão” a fugir de balsa para Belém no estado do Pará, para que ele conseguisse pegar o avião até Teresina, serão identificadas e indiciadas por associação criminosa. Segundo a polícia, ele pagou cerca de R$ 2 mil para ser colocado nas cargas em uma embarcação para chegar escondido no Pará.

Alexandre será encaminhado à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), onde será ouvido por conta dos homicídios em que é investigado e depois levado novamente ao presídio.

Receba Novidades

* campo obrigatório

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.