Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2019
POSICIONAMENTO

'Polícia não mata, intervém tecnicamente', diz secretário da SSP sobre mortes em confronto

Secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel Louismar Bonates concedeu coletiva de imprensa para esclarecer o confronto entre PMs e suspeitos de tráfico na Zona Sul. Segundo ele, não há intenção de matar por parte da polícia



WhatsApp_Image_2019-10-30_at_15.56.42__1__1DAD6CA3-23CB-46A9-8821-0F19321409F6.jpeg FOTO: DCS/PMAM
30/10/2019 às 16:50

O secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel Louismar Bonates, destacou, durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira (30), a atuação dos policiais no episódio que resultou em 17 mortes na madrugada desta quarta-feira (30), no bairro Crespo, Zona Sul de Manaus. “A polícia não mata, a polícia intervém tecnicamente”, declarou ele sobre o número de vítimas.

“Poderá vir a óbito, mas a polícia não tem a intenção de matar, ela tem a intenção de intervir na ação para levar tranquilidade à população”, enfatizou Bonates.



Nesta manhã, Bonates esteve no Ministério Público do Estado (MPAM) para solicitar acompanhamento sobre o caso. O órgão vai abrir um procedimento administrativo para acompanhar a apuração dos fatos.

“Essa é uma demonstração da nossa tranquilidade com relação ao trabalho técnico que foi realizado, em decorrência de nossos policiais terem sido recebidos a tiros”, disse.

>>>Leia mais: Traficante 'Bruno Surfistinho' teria comandado ataque a facção no Crespo

Sobre os mortos, o comandante da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), coronel Ayrton Norte, destacou que a resposta será dada à altura para aqueles que agirem contra a lei.

“Nossa obrigação é preservar vidas e aplicar a lei, porém, aqueles que agirem de maneira ousada contra a polícia vão receber a resposta à altura. Vale ressaltar que a vida dos nossos policiais foi preservada e que, graças ao excelente preparo técnico da tropa, nenhum policial ficou ferido”, afirmou.

Os corpos estão no Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos de identificação, que iniciaram nesta tarde. A operação da PM na Zona Sul continua para buscar outros suspeitos.

*Com informações de Assessoria

News portal1 841523c7 f273 4620 9850 2a115840b1c3
Jornalismo com credibilidade

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.