Publicidade
Parintins
FOGO

Alegoria do Caprichoso é destruída após incêndio na Praça dos Bois; veja vídeo

Módulo central da alegoria “Ritual da Transcendência”, do artista Kenedy Prata, foi atingido pelas chamas. Trabalhadores do Garantido ajudaram a conter o fogo 28/06/2018 às 10:54 - Atualizado em 28/06/2018 às 12:23
Amanda Guimarães Parintins (AM)

Um incêndio atingiu uma alegoria central do Boi Caprichoso, por volta das 10h30, desta quinta-feira (28), na Praça dos Bois, área de concentração de alegorias em frente ao Bumbódromo. O material seria apresentado na segunda noite do Festival Folclórico de Parintins 2018.

Segundo a assessoria de comunicação do Touro Negro, o módulo central da alegoria foi destruído. "Iremos conseguir, com a força de vocês, fazer com que a gente erga essa alegoria em tempo recorde e até sábado ela estará pronta para lutarmos pelo bicampeonato", afirmou o presidente do Caprichoso, Babá Tupinambá. 

Após o fogo atingir a alegoria, trabalhadores do Boi Garantido foram até o local e ajudaram a conter o fogo. Após o sinistro, os artistas de ambos os bumbás se preocuparam em afastar os demais módulos das alegorias para evitar que  as chamas se propagassem. A alegoria é do artista Kenedy Prata, intitulada “Ritual da Transcendência”.

Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que o sinistro iniciou, por volta das 10h30, e que devido à ação imediata das brigadas de incêndio das duas agremiações, que são treinadas pela Corporação,  o sinistro foi contido e isolado em apenas uma alegoria, evitando, desta maneira que as chamas se propagassem para as demais que estão no local. 

Ainda segundo o órgão, assim que a Corporação  tomou conhecimento da ocorrência, por meio do telefone de emergência 193, com um tempo de resposta de 3 minutos, a equipe de combate a incêndio  atuou na extinção das chamas e nas operações de rescaldo. Foram utilizados 3 mil litros de água na operação, duas viaturas e oito bombeiros, além das brigadas. 

Publicidade
Publicidade