Domingo, 15 de Dezembro de 2019
AJUDA

Animais do Tropical Hotel estão sendo alimentados por meio de doações

Com atividades suspensas desde maio, o hotel tem contado com ajuda de empresários e donos de supermercados para que cerca de 200 animais sejam alimentados



on_a_10AC073B-AEE3-409F-8AB6-A9A845627333.JPG Foto: Reprodução/ACrítica
26/07/2019 às 14:03

O Hotel Tropical Manaus, que segue com as atividades suspensas por uma dívida de R$ 8 milhões com a Amazonas Energia, está recebendo ajuda de empresários e donos de pequenos supermercados para alimentar cerca de 200 animais que vivem no zoológico, entre peixes, carnívoros, aves e quelônios. Em maio, uma visitante denunciou para o Portal A Crítica o estado de saúde de uma onça.

Procurado pela reportagem, o assessor de imprensa do Hotel Tropical, Paulo Roberto, afirmou que os animais estão se alimentando por meio de doações de verduras e legumes. "Estamos contando com ajuda de empresários, donos de pequenos supermercados, para que os animais sejam alimentados. Podemos receber também doações do público de fora, mas até agora não tivemos ajuda significativa", disse



Por conta da falta de energia, o Hotel Tropical precisou suspender as atividades. O estabelecimento até tentou funcionar com o gerador, mas o sistema sobrecarregava diariamente. A informação foi divulgada pela assessoria do estabelecimento no dia 16 de maio.

"O hotel está sem energia e sem receber hóspedes. Estamos sobrevivendo apenas com pequenos eventos e essas pequenas programações nos garantem algumas coisas, mas poucas. Temos cerca de 200 animais", destacou o assessor, acrescentando sobre o estado de saúde dos animais. "Eles estão todos bem, por enquanto. Temos um biólogo todos os dias", ressaltou.

Quem quiser ajudar o Hotel Tropical Manaus na alimentação dos animais pode entrar em contato com a administração do estabelecimento, localizado na Zona Oeste da capital do Amazonas.

Onça

Uma visitante do estabelecimento denunciou o estado de uma onça macho, residente do zoológico do hotel. Em um vídeo que teve repercussão em aplicativo de mensagens, o animal silvestre aparecia com uma respiração ofegante.

Em outro momento, o animal anda pelo local, mas acaba deitando e respirando novamente de forma ofegante.

Trabalhadores dispensados

Passando por um momento complicado, mais de 120 trabalhadores com vínculo empregatício foram dispensados ainda no mês de maio do Hotel Tropical. Na ocasião, o próprio Sindicato dos Empregados do Comércio Hoteleiro do Estado do Amazonas (SindHotel-AM) confirmou os cortes.

News amanda00 fbdf33e9 57d8 4f3d 9b50 fe9771f08596
Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.