Segunda-feira, 18 de Novembro de 2019
CASO FLÁVIO

Ministério Público também irá investigar morte do engenheiro Flávio Rodrigues

Procedimento investigatório criminal sobre o caso foi instaurado pelo MP-AM nesta segunda-feira (21). A apuração irá acontecer de forma paralela às investigações da Polícia Civil



show_show_mpam_7C9511C5-BD6C-40AD-81D8-196D8203C884.jpg Foto: Divulgação
21/10/2019 às 21:00

O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) instaurou, nesta segunda-feira (21), um procedimento investigatório criminal para apurar o crime que tirou a vida do engenheiro Flávio Rodrigues dos Santos, encontrado morto no dia 31 de setembro. Divulgada na edição de hoje do Diário Eletrônico do MP-AM, a investigação irá acontecer de forma paralela às apurações realizadas pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Ao assinar a decisão, o promotor Igor Starling Peixoto, da 16ª Promotoria de Justiça, que irá conduzir o caso, decretou também o sigilo da investigação. Segundo ele, a divulgação da investigação pode causar prejuízo à própria apuração e ao interesse público.



A decisão de investigar o caso da morte do engenheiro acontece exato um mês após o corpo de Flávio ter sido encontrado em um terreno baldio, no bairro Tarumã, no dia 31 de setembro.

Nas investigações conduzidas pela Polícia Civil, a primeira-dama de Manaus, Elisabeth Valeiko, esteve presente na sede da DEHS no início da noite desta segunda-feira (21) para prestar depoimento sobre o caso. Ela esteve no local onde o crime aconteceu, em um condomínio de luxo, na casa do filho dela, Alejandro valeiko.

Os seis suspeitos de envolvimento no crime estão presos temporariamente em Manaus, entre eles Alejandro Molina Valeiko, filho da primeira-dama e dono da casa onde o crime ocorreu; Elielton Magno de Menezes Gomes Júnior e José Edvandro Martins de Souza Júnior, que estavam na residência como convidados de Alejandro; Vitório Del Gato, cozinheiro do anfitrião; além do sargento Da Paz e o lutador de MMA Mayc.

>>> Leia mais: Pelos fundos, PM preso no Caso Flávio chega para fazer prova da OAB

 

News pedro01 9f97d6e2 e058 4e63 8ce7 e934cf255a3d
Repórter de A Crítica

Mais de Acritica.com

18 Nov
bradesco_C22DD61C-FE71-4FDD-BB1B-A5B7C048EF01.JPG

TRT11 celebra acordo de R$ 1,1 milhão entre Bradesco e ex-funcionária

18/11/2019 às 11:20

A bancária ingressou com reclamação trabalhista contra o HSBC e o Bradesco em novembro de 2016, pretendendo receber o pagamento de diferenças salariais, horas extras, tempo a disposição da instituição financeira durante as viagens, além indenização pelos danos morais sofridos no ambiente de trabalho


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.